terça-feira, 22 de abril de 2014

ACS's de sertânia participam de curso de Educação Popular em Saúde

Nove Agentes Comunitários de Saúde de Sertânia participam, nesta quarta-feira (23), às 15h, na Faculdade AESA, em Arcoverde, da solenidade de abertura das 2ª e 3ª ofertas do Curso Livre de Educação Popular em Saúde.
A proposta dessa formação é contribuir com a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde, em relação às práticas educativas, de mobilização social e promoção da saúde, por meio de processo de formação tendo como referencial político-metodológico as Políticas de Promoção da Equidade e de Educação Popular em Saúde.
O curso foi elaborado numa parceria entre o Ministério da Saúde/SGEP, a Fundação Oswaldo Cruz, através da Escola Nacional de Saúde Pública e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, e movimentos sociais populares articulados no Comitê Nacional de Educação popular em Saúde do Ministério da Saúde. Essa qualificação constitui-se como a principal estratégia do Plano Operativo da Política Nacional de Educação Popular em Saúde e está sendo desenvolvida em dez estados do país.